Enjoy SmartLeges Premium!

Subscribe to SmartLeges Premium and enjoy the following advantages:

  • Consult as many laws as you need with no additional charge
  • Consult almost any law in several countries with the new advanced search engine. All legislation within reach!
  • Enjoy all SmartLeges functions without restrictions
See the plans

An essential and free application for professionals and students in the legal sector

Read more
 

Sign up for free!

Would you like to consult this and other laws complete?

Sign up for free to consult all the laws of SmartLeges in your mobile phone or tablet, as well as underline text, add notes...

Sign up for free!

Share this law Other laws of Brazil
Email Facebook Twitter Google Linkedin Tumblr

ACRESCENTA PARAGRAFOS AO ART 18 DO REGULAMENTO PARA O CORPO DO PESSOAL SUBALTE RNO DA AERONAUTICA APROVADO PELO DECRETO 8401, DE 16/12/1941 E ALTERADO PELO D ECRETO 47980, DE 02/12/1960

Alteração: REV. PELO DEC. 68951 de 19-07-1971

(Maer); Pessoal Subalterno; Regulamento.

DOFC 15 12 1961


  • Alteração 19-07-1971

Artigo 1

- Ficam acrescentados ao artigo 18 do Regulamento para o Corpo do Pessoal Subalterno da Aeronáutica (RCPSAer), os seguintes §§:

§ 5º - Os Sargentos do Corpo do Pessoal Subalterno da Aeronáutica que contém ou venham a contar 10 (dez) anos de efetivo serviço na graduação, contados dia a dia, serão promovidos à graduação imediata, desde que tenham o curso normal de formação e satisfaçam as demais exigências regulamentares.

§ 6º - A promoção à graduação de Suboficial fica condicionada à conclusão, com aproveitamento, do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos ou aprovação em concurso para tal fim exigido.

§ 7º - Para os Terceiros Sargentos, a contagem de tempo na graduação terá início na promoção por conclusão de curso de formação, excetuando-se os da Subespecialidade de Música e de Corneta e Tambor, cujo início será a partir da promoção por aprovação em concurso.

§ 8º - Os Suboficiais e Sargentos promovidos por fôrça dêste Decreto ficam agregados aos respectivos Quadros e Subespecialidades, nêles tomando número à proporção que se verificarem vagas.

§ 9º - As promoções a que se refere o § 5º serão efetuadas nas épocas regulamentares.

Artigo 2

- O presente Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Brasília, DF em 15 de dezembro de 1961; 140º da Independência e 73º da República.

Tancredo Neves

Clovis M. Travassos

REP01+++

(*) DECRETO Nº 365, DE 15 DE DEZEMBRO DE 1961.

Acrescenta §§ ao Art.18 do Regulamento para o Corpo do Pessoal Subalterno da Aeronáutica, aprovado pelo Decreto nº 8.401, de 16 de dezembro de 1941 e alterado pelo Decreto nº 47.980, de 2 de abril de 1960.

O PRESIDENTE DO CONSELHO DE MINISTROS, usando das atribuições que lhe confere o art. 18, inciso III, do Ato Adicional à Constituição Federal,

Decreta:

Artigo 1

Ficam acrescentados ao art. 18 do Regulamento para o Corpo do Pessoal Subalterno da Aeronáutica (RCPSAer), os seguintes §§:

§ 5º Os Sargentos do Corpo do Pessoal Subalterno da Aeronáutica que contem ou venham a contar 10 (dez) anos ininterruptos de efetivo serviço na graduação, contados dia a dia, serão promovidos à graduação imediata, desde que tenham o curso normal de formação e satisfaçam as demais exigências regulamentares.

§ 6º A promoção à graduação de Sub-oficial fica condicionada à conclusão, com aproveitamento, do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos ou aprovação em concurso para tal fim exigido.

§ 7º Para os Terceiros-Sargentos, a contagem de tempo na graduação terá início na promoção por conclusão de curso de formação, executando-se os da Subespecialidade de Música e de Corneta e Tambor, cujo início será a partir da promoção por aprovação em concurso.

§ 8º Os Suboficiais e Sargentos promovidos por fôrça dêste decreto ficam agregados aos respectivos Quadros e Subespecialidades, neles tomando número à proporção que se verificarem vagas.

§ 9º As promoções a que se refere o § 5º serão efetuadas nas épocas regulamentares.

Artigo 2

O presente decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Brasília, DF em 15 de dezembro de 1961; 140º da Independência e 73º da República.

Tancredo Neves

Clovis M. Travassos

(*) Nota do SPb. - Republicado por ter saído com incorreção no Diário Oficial, de 15 de dezembro de 1961.